Fashion dolls! Barbies, Tylers & Tonner dolls, com pitadas de Momokos, Gene Marshall, Fashion Royalty & Integrity Toys e o que mais surgir de bom!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Qual o país que mais aparece em World Culture?

Dentro da grande linha World Culture de Barbies Colecionáveis está a série Dolls of the World, muito popular com suas subséries Princesses of the World, Festivals of the World, Landmarks of the World, mas também outras coleções, como The Museum Collection, The Great Eras e outras mais. Fazendo o post anterior me bateu aquela vontade de inventariar o meu assuntinho favorito de collectibles, o World Culture. Mas atenção: eu sei que existem bonecas ligadas a determinados países em outras coleções, como as silkstones russas, essas coisas. Decidi fazer este inventário de países APENAS dentro do World Culture, ok? Se eu fosse fazer de todas as collectibles ia ficar meio impossível...

Então vamos lá!

1) EUA: 36 bonecas.
Essa eu já sabia, né? As coleções American Stories, Stars & Stripes, Native Spirit, todas são dedicadas unicamente ao país da Barbie. Além dessas coleções exclusivas, os Estados Unidos têm representantes de montão nas DOTW, e nas Princesas e até uma Landmark.

2) Irlanda: 12 bonecas.
Achei que seria a França, confesso, mas a série Legends of Ireland fez a diferença. São seis bonecas só ali, além de uma princesa, uma Festivals e três DOTW.

3) França: 11 bonecas.
Algo interessante: Paris é a única cidade que tem boneca DOTW, e são duas. A França está presente em quase todas as coleções World Culture - Great Eras, Landmarks, Princesses e Women of Royalty.

4) Inglaterra: 9 bonecas.
Landmark, Dotw, Great Eras, Princesses, Women of Royalty, tem de tudo. Juntei uma DOTW United Kingdom aqui na Inglaterra, mas vocês verão mais pra frente ainda a Escócia, completando a Grã-Bretanha.

5) Japão: 7 bonecas.
Que vem empatando com a...

6) China: 7 bonecas.

7) Espanha: 5 bonecas.

8) Itália: 5 bonecas.
Aqui há uma atribuição, coisa que tive de fazer algumas vezes. A Princess of Renaissance até poderia ser de outro país, mas como a Itália e até Florença são mencionadas na descrição da boneca, me decidi pela Itália.

9) Alemanha: 4 bonecas.

10) Holanda: 4 bonecas.
Aqui incluída a Barbie Van Gogh, como procedi com todas da The Museum Collection.

11) Rússia: 4 bonecas.

12) México: 4 bonecas.

13) Índia: 4 bonecas.

14) Escócia: 4 bonecas.

15) Austrália: 3 bonecas.

16) Brasil: 3 bonecas.
Entre elas, a Amazonia. Ela não é a única boneca dedicada a uma região, pois tem a Andalucia, da Espanha.

17) Peru: 3 bonecas.
A Princess of the Incas foi atribuída aqui.

18) Áustria: 3 bonecas.

19) Grécia: 3 bonecas.

20) Esquimós: 3 bonecas.
E aí? Eu deixei os esquimós separados, vocês acham que deveriam ser incluídos nos Estados Unidos? Duas são DOTW e uma é a Inuit Legend.

21) Coréia: 2 bonecas.

22) Suécia: 2 bonecas.

23) Egito: 2 bonecas.

24) Polônia: 1 boneca.

25) Porto Rico: 1 boneca.

26) Islândia: 1 boneca.

27) Polinésia: 1 boneca.

28) Ilhas do Pacífico: 1 boneca.
Pensei em juntar as Ilhas do Pacífico com a Polinésia...

29) Noruega: 1 boneca.

30) Tchecoslováquia: 1 boneca.
Não é legal? Esse país nem existe mais!

31) Jamaica: 1 boneca.

32) Canadá: 1 boneca.

33) Argentina: 1 boneca.

34) Chile: 1 boneca.

35) África do Sul: 1 boneca.

36) Portugal: 1 boneca.

37) Cambodja: 1 boneca.

38) Marrocos: 1 boneca.

39) Gana: 1 boneca.

40) Sumatra: 1 boneca.

41) Tailândia: 1 boneca.

42) Kênia: 1 boneca.

43) Malásia: 1 boneca.

44) Nigéria: 1 boneca.

Além desses países tem 1 DOTW "Oriental" e uma Festivals Kwanzaa, que é africana. Algumas bonecas são difíceis de determinar um só país, como a princesa Viking e a Medieval Lady ou a Gibson Girl e a Flapper.

Qual país não está na lista e que você acha essencial que a Barbie venha a representá-lo? Eu penso em vários, como Paraguai, Bolívia, Colômbia, Emirados Árabes, Angola, Congo, Moçambique, Argélia, Nova Zelândia, Bélgica. Pensem o quanto essa coleção poderia ser ainda mais rica e diversa! (Se eles não repetissem tanto os mesmos países, né?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário