Fashion dolls! Barbies, Tylers & Tonner dolls, com pitadas de Momokos, Gene Marshall, Fashion Royalty & Integrity Toys e o que mais surgir de bom!

Dicas

Todas estas dicas foram colhidas dos comentários do Saco e são contribuições dos principais visitantes.

Se você quiser contribuir com alguma dica legal, mande um e-mail: sacolaranja@gmail.com.

 

DICAS DA RENATA

Para amaciar os cabelos

Ferva água e mergulhe os cabelos (evite mergulhar a cabeça), deixe "cozinhando" por um tempo (mais ou menos 10 minutos). Penteie, depois passe na água fria, sempre penteando. Deixe secar naturalmente. Essa técnica serve não só para amaciar cabelos rebeldes, mas também para tirar as marcas de cabelos presos. Depois desse processo, deixe o cabelo de molho em água fervente com amaciante de roupa (de preferência branco), assim você alisa e condiciona os cabelos.

p.s.: Usada e aprovada pelo Saco laranja diversas vezes! ;)

Para fazer reroot

Use agulha de bordar (com o "bumbum" grande), cabelos e muita, mas muita paciência. Você deve cortar mechinhas de cabelo (por exemplo, kanekalon), dar um nozinho e enfiar na cabeça da boneca com a agulha. Quem tiver mais prática, pode ir costurando sem o nozinho, mas depois tem que passar cola por dentro da cabeça.

Para retocar pintura

Use pincel nº0, tintas e muita paciência. Renata normalmente usa tinta de tecido ou tinta acrílica (nunca tinta plástica, porque descasca, nem guache, porque sai muito fácil). Use um pincel bem fininho e dilua bem a tinta. Se necessário, dê mais de uma demão. Se for uma boneca de "brincar", ou seja, que você manuseie muito, é bom proteger a pintura com verniz (verniz vitral) ou até mesmo com um selante próprio pra isso. Mas se for uma boneca que ficará exposta, essa proteção nem é necessária. Para retoques rápidos, você ainda pode usar canetinha ou lápis de cor molhado, mas cuidado, pois essas técnicas mancham o vinil, sem volta.

Para tirar a cabeça do Ken

Para tirar a cabeça sem quebrar, esquente bem o pescoço com um secador de cabelo. Quando sentir que o plástico está flexível, puxe devagar, mas com firmeza. 

DICAS DO CAIO

Para enrolar os cabelos

Para enrolar o cabelo, você deve separá-lo em mechinhas. Enrole uma por uma, não apertando muito para não embaraçar. Passe gel de cabelo (sem medo) e prenda. Deixe por uns três dias. Depois solte as mechinhas e lave com água.


NOVO MÉTODO, ATUALIZADO!


O Caio tem usado um novo método para enrolar os cabelos de suas bonecas. Vamos às instruções?



Corte canudinhos e enrole o cabelo, como se fossem bobs, e prenda com papel aluminio e grampos. Fazer com "bigudinhos" também dá super certo, o difícil é achar aqueles bem fininhos. Dê então aquele conhecido choque térmico: água quente, água fria. Deixe secar na sombra.

Depois que estiver bem seco, solte e passe um pente largo. Pra quem gosta de "jubas" mais domadas, pode passar spray de cabelo ou arrumar os cachos com mousse.

Para colocar cílios

Compre cabelinhos um pouco mais grossos (eles existem em cores variadas), tire a cabeça da boneca e costure bem rente à pintura. Faça como no reroot: coloque e depois dê um nó, um bem perto do outro. Depois pode passar um pouco de cola líquida. Se os cílios ficarem longos, corte, não muito curtos; mais ou menos 5 milímetros é o tamanho ideal.

DICAS DO VICTOR

Para cachear os cabelos

Trance o cabelo, dividindo-o em mechas. Depois ponha o cabelo dentro da água quente durante uns cinco minutos. Deixe três minutos o cabelo na água fria. Repita esse passo duas vezes. Depois deixe o cabelo secar naturalmente e pronto: fica cheio de cachinhos.

Para pintar os cabelos

Você vai precisar de um tubinho de pó para tingir roupas (Guarani, por exemplo). Escolha a cor que quiser. Depois ponha água pra ferver. Quando já estiver fervendo, ponha um pouco da água fervente num copo e dilua o pó. Depois misture a água com o pó já diluído com a outra água da panela. Coloque o cabelo da boneca na água, cuidado pra não manchar o vinil. Deixe de 30 a 40 minutos na água, no fogo baixo. Depois disso, enxágue com água fria e deixe secar naturalmente.






DICA DA MÁRCIA GIAMAS

Para lavar cabelo de bonecas antigas


Não sendo bonecas de porcelana, cujo cabelo é uma espécie de peruca, grudada na cabeça, pode lavar, sim.

Vamos às instruções:


Na primeira lavagem, com água natural, você poderá usar: sabão, sabonete, detergente ou shampoo. Márcia usa o detergente. É mais eficiente, porque remove toda a sujeira (não só o pó, como também o óleo). O método é o mesmo que usamos para nosso cabelo.

Depois de bem lavado, coloque um condicionador (ou amaciante) e use um pente, para poder desembaraçar o cabelo. Faça isso com cuidado, para não arrancar os fios. Depois de desembaraçado, se quiser deixar os cabelos bem lisos, use duas sequências de água quente seguidas de água fria.

Se quiser deixá-los encaracolados, terá que enrolar o cabelo. Use os canudos do tamanho daqueles do MacDonalds e grampos. Enrole o cabelo com o canudo ainda comprido e depois pode cortá-lo para prender o grampo: é mais fácil.
Feito isso, deixe a boneca ao sol até secar bem o cabelo. Márcia não usa secador, como várias pessoas fazem, para não estragar o canecalon.

DICAS DA BRUNA

Para tirar o grude que vem no cabelo

Coloque água numa tigela e mergulhe os cabelos da boneca. Massageie os fios, esfregue, até sentir que o grude está saindo. Se necessário, troque a água (se vier muito grude, será necessário). Penteie e deixe secar.

Para fazer furo para anel em bonecas de corpo belly button

Faça um furo com um alfinete na mão direita (porque tem três dedos grudados), entre dedos. Depois enfie uma tesourinha de unha devagar, girando aos poucos. Teste algumas vezes até perceber que o tamanho do furo está suficiente. Faça tudo devagar, para não alargar demais o furo. Apare as bordas com a lâmina da tesourinha.