Fashion dolls! Barbies, Tylers & Tonner dolls, com pitadas de Momokos, Gene Marshall, Fashion Royalty & Integrity Toys e o que mais surgir de bom!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Novas Dolls of the World, com pets!

Vocês já sabem que eu adoro as Dolls of the World, né? Junto com as silkstones, essa é minha linha favorita de colecionáveis. Pois agora no fim de 2011 estão sendo lançadas algumas bonecas novas dessa coleção, e com direito a animaizinhos de estimação (que aliás eu também aprecio muito!).

Pra começar, China, que já foi representada na série.


Tirando o modelo do sapato, que de fato é novidade, achei desnecessário representarem a China mais uma vez, sendo que há vários países asiáticos muito menos retratados, como a Tailândia, o Cambodja, o Vietnã ou as Coreias, sem falar no Oriente Médio, ignorado. Não existe nenhuma Barbie árabe de país algum nessa série, nem mesmo turca, e somente uma egípcia.

A boneca se parece demais com a Chinese New Year (da subsérie DOTW Festivals of the World) e até com a japonesa de 2011. Trata-se aqui da quarta chinesa DOTW, incluindo as subséries Festivals já mencionada e Princesses. Além do que, como diz alguém que comentou no site oficial, o fato de ela vir em seguida ao casal do Japão (que é espetacular, diga-se de passagem) desvaloriza mais ainda o lançamento da boneca. De todo modo, enfim, é bonita, e vem com um pandinha fofo. :)

Falando em países repetidos na série DOTW...


Juro, agora eu contei: com esta aqui, já são CINCO Barbies irlandesas só na série DOTW, incluindo as subséries Princesses e Festivals, mas excluindo a série especial Legends of Ireland que também fica no grupo de interesse World Culture, onde estão as DOTW. Então vamos combinar que é um exagero? Boneca bonita, ninguém dirá que não, maaaaaas....

Enfim uma novidade de tudo!


Argentina! Una hermana! Até que enfiiiiim! Uma dançarina de tango sensual e bonitona, com rosto de Teresa e cabelos loiros. Achei isso uma sacada bem arrentina! Vocês não têm a impressão de já estarem a ouvir La Cumparsita ao fundo? Tã-tã-tã-tã-tã tã-tã-tã-tãããã!

Pra terminar, uma justa reparação. A nova Barbie Austrália se retrata da feiura lançada em 1993.

É verdade que houve uma outra australiana, a da Ópera de Sydney na subsérie Landmarks, e essa era linda.

Detalhe que valeu a pena: voltaram a colocar o passaporte junto com as bonecas DOTW! Acho que é uma atenção carinhosa ao colecionador dessa série, que invariavelmente é um amante do mundo, de viagens, uma pessoa que gosta de conhecer diversos países, por isso o passaporte é também um símbolo da magia dessa coleção. Eu, de minha parte, tenho meus passaportes guardados e "carimbados"!

passaporte da australiana

Este post me deu vontade de fazer um inventário das bonecas World Culture, ver quais são os países que mais apareceram. Meu palpite é que os Estados Unidos estejam na frente, como seria lógico já que a Barbie é americana, mas aposto que a França vem seguindo de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário