Fashion dolls! Barbies, Tylers & Tonner dolls, com pitadas de Momokos, Gene Marshall, Fashion Royalty & Integrity Toys e o que mais surgir de bom!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cobertura da Convenção - by Cacá Rivarolli

Olha só o luxo, minha gente! Eu não fui à Convenção, mas o Caio Rivarolli, um dos primeiros leitores deste blog, colecionador de Barbies e que atuou como host nesta terceira convenção, topou fazer um relato de repórter especial pra nós: demais, né? Vamo lá, Cacá!


Sábado começou com aquela sensação de borboletas cor-de-rosa no estômago. Conforme os colecionadores - e amigos - chegavam, já colocávamos o papo em dia no cenário todo decorado com o jeitinho Barbie de ser. Deu-se a abertura oficial da 3ª Convenção de Colecionadores Barbie Brasil.




Em comemoração aos 50 anos do Ken, esse ano a Convenção foi voltada, ou quase isso, para o moço. Detalhes sobre a sua criação, história, atores que serviram de inspiração para compor o visual e guarda-roupas do boneco que veio a se tornar o (ex-)solteiro mais cobiçado de Los Angeles. Além disso também tivemos uma mesa redonda só de meninos para falar sobre o colecionismo de Barbie e Ken, sendo esses bonecos de menina, com os queridos Alexandre Bittencourt, Bernardo Guedes, Fabrício Longo e Paulo Souto.


Os workshops estavam quentissímos: Pintura de rosto, com Rodrigo Alves, que ganhou destaque ao ganhar o concurso Miss Barbie Brasil 2009 com uma boneca DIVINA! Reroot, com Silvana Stelmachtchuk, que faz reimplantes lindos e com qualidade invejável. Corte e costura, com Marcelha Exner Paulino, que compartilhou um pouco de seu grande talento cm um vestido super fofo!
 Workshop de costura

Como sempre o showroom bombava cheio de bonecas maravilhosas, com preços atraentes e, graças à modernidade, máquinas de cartão! [risos]

Finalizando o dia com o clássico desfile de cosplay, onde colecionadores se vestiram com suas bonecas favoritas. Tivemos desde Barbie as Marilyn Monroe, até a ganhadora do concurso Barbie Goddess of Galaxy. E happy hour pra festejar, além de bolo pra cantar parabéns pro cinquentão mais lindo de todos os tempos.


Domingo chegou borbulhante com as tendências e alguns lançamentos para 2012, como as novas bonecas da linha DOTW, seguido por uma breve pausa para comprinhas e o desfile das bonecas participantes do concurso Miss Barbie Brasil 2011, que estava lindo, com muitos participantes e bonecas incríveis. Uma mesa redonda com blogueiros fanáticos pela boneca: Allison French, Jorge Ramiro e Samira Moratti, coordenado pela Lia Camargo, do blog JustLia.

E pra fechar com chave de ouro: Robert Best ministrando uma palestra irresistível, contando um pouco da sua história, como chegou até a Mattel e alguns projetos de lançamento das bonecas para a coleção Fashion Model do ano que vem. Como não podíamos tirar foto só adianto que esta perfeita, luxuosa e... bom, BEST! Depois disso todos tiveram uns minutinhos com o sr. Best para autografar uma das bonecas de sua autoria.





Fechando mais um mega evento incrível e parabenizando os organizadores Carlos Keffer, Patrícia Prisce e Ricardo Schetty pela realização de mais uma grande sonho de muitos de nós!



Caio Rivarolli [para o Saco laranja]



Um comentário: