Fashion dolls! Barbies, Tylers & Tonner dolls, com pitadas de Momokos, Gene Marshall, Fashion Royalty & Integrity Toys e o que mais surgir de bom!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Novidades Robert Tonner


Royale #82 - 
Corpo Antoinette 16", edição limitada 100 unidades.
Retorno da série Théâtre de la Mode.
Ela tem os olhos cinza, não é show?


Madame Bovary - 
American Model 22", edição limitada a 100 unidades.
Detalhe do rosto:


Qual a sua favorita?

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Entrevista com Mr. Best na Elle

Ele esteve na Convenção e, segundo me contaram, adorou o Brasil e quer voltar! Tomara mesmo, porque não perderei a esperança de vê-lo na próxima Convenção!

Robert Best deu entrevista à Elle, clique aqui para ver (dica do Keffer, via Facebook).

Na entrevista ele menciona duas mulheres que o inspiram: Jackie Onassis e Catherine Deneuve. Nada mal, hein? O estilo clássico-feminino-elegante das duas é notável e essa influência é clara, especialmente na linha carro-chefe do Best, a BFMC (as silkstones).


Na minha opinião, a Preferably Pink, de 2008, é uma das bonecas que captam o estilo BFMC. Impecável.

E pra quem gosta de silkies do tipo mais modelão...


Que tal a Siren, de 2007? Essa eu tenho, é deslumbrante, o vestidão é elegante, alia sensualidade e romantismo, sem perder a linha.

E se é pra falar de sensualidade, não podemos esquecer das Barbies Lingerie, parte da linha BFMC que foi descontinuada, mas que se tornou uma joia para os colecionadores.


Lingerie 2001. Os detalhes preciosos em cada fecho, laço, renda, tudo isso foi mantido em outras edições que trouxeram de volta a lingerie a essa coleção, como os giftsets (adoro!).


Até hoje meu giftset favorito é o Continental Holiday. Adoro a boneca, as roupas, os sapatinhos, as bolsas de "couro", até a cor dos cabelos dessa boneca me encanta.

Silkstone tem pra encher um blog inteiro, que dirá um post!

domingo, 13 de novembro de 2011

All That Jazz - nova habitante do Saco!

Uma vintage repro cítrica! Vibrante e alegre! Um jeito moderninho, vestido com saiote pregueado e casaco, sapatinhos laranja, de salto baixo.


Eu a batizei de Jody. :)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cobertura da Convenção - by Cacá Rivarolli

Olha só o luxo, minha gente! Eu não fui à Convenção, mas o Caio Rivarolli, um dos primeiros leitores deste blog, colecionador de Barbies e que atuou como host nesta terceira convenção, topou fazer um relato de repórter especial pra nós: demais, né? Vamo lá, Cacá!


Sábado começou com aquela sensação de borboletas cor-de-rosa no estômago. Conforme os colecionadores - e amigos - chegavam, já colocávamos o papo em dia no cenário todo decorado com o jeitinho Barbie de ser. Deu-se a abertura oficial da 3ª Convenção de Colecionadores Barbie Brasil.




Em comemoração aos 50 anos do Ken, esse ano a Convenção foi voltada, ou quase isso, para o moço. Detalhes sobre a sua criação, história, atores que serviram de inspiração para compor o visual e guarda-roupas do boneco que veio a se tornar o (ex-)solteiro mais cobiçado de Los Angeles. Além disso também tivemos uma mesa redonda só de meninos para falar sobre o colecionismo de Barbie e Ken, sendo esses bonecos de menina, com os queridos Alexandre Bittencourt, Bernardo Guedes, Fabrício Longo e Paulo Souto.


Os workshops estavam quentissímos: Pintura de rosto, com Rodrigo Alves, que ganhou destaque ao ganhar o concurso Miss Barbie Brasil 2009 com uma boneca DIVINA! Reroot, com Silvana Stelmachtchuk, que faz reimplantes lindos e com qualidade invejável. Corte e costura, com Marcelha Exner Paulino, que compartilhou um pouco de seu grande talento cm um vestido super fofo!
 Workshop de costura

Como sempre o showroom bombava cheio de bonecas maravilhosas, com preços atraentes e, graças à modernidade, máquinas de cartão! [risos]

Finalizando o dia com o clássico desfile de cosplay, onde colecionadores se vestiram com suas bonecas favoritas. Tivemos desde Barbie as Marilyn Monroe, até a ganhadora do concurso Barbie Goddess of Galaxy. E happy hour pra festejar, além de bolo pra cantar parabéns pro cinquentão mais lindo de todos os tempos.


Domingo chegou borbulhante com as tendências e alguns lançamentos para 2012, como as novas bonecas da linha DOTW, seguido por uma breve pausa para comprinhas e o desfile das bonecas participantes do concurso Miss Barbie Brasil 2011, que estava lindo, com muitos participantes e bonecas incríveis. Uma mesa redonda com blogueiros fanáticos pela boneca: Allison French, Jorge Ramiro e Samira Moratti, coordenado pela Lia Camargo, do blog JustLia.

E pra fechar com chave de ouro: Robert Best ministrando uma palestra irresistível, contando um pouco da sua história, como chegou até a Mattel e alguns projetos de lançamento das bonecas para a coleção Fashion Model do ano que vem. Como não podíamos tirar foto só adianto que esta perfeita, luxuosa e... bom, BEST! Depois disso todos tiveram uns minutinhos com o sr. Best para autografar uma das bonecas de sua autoria.





Fechando mais um mega evento incrível e parabenizando os organizadores Carlos Keffer, Patrícia Prisce e Ricardo Schetty pela realização de mais uma grande sonho de muitos de nós!



Caio Rivarolli [para o Saco laranja]



terça-feira, 8 de novembro de 2011

O meu Ken Japão

Vocês lembram deste príncipe, né?

Pois, em comemoração à Convenção de Colecionadores nos 50 anos do Ken, comprei meu Ken Japão, o samurai dos sonhos de vinil!


O fofo foi batizado de Daisuke, conforme sugestão de luxo da amiga Lu.

O Daisuke tem um rosto de fazer feriado na feira, minha gente, um cenho franzido de fazer dançar as tripas de emoção, o molde é arrasador. O corpo é todo fixo, com as articulações só basiquinhas, tipo os das coleções Basics, e essa parte eu não gosto muito, né?

Ele ainda não tem página, porque eu estou fazendo uma migração/simplificação das minhas páginas. Portanto, paciência, lindezas! ;)

sábado, 5 de novembro de 2011

3a. Convenção de Colecionadores Barbie Brasil

Hoje começou a 3a. Convenção de Colecionadores Barbie Brasil, e pela primeira vez eu não estarei lá. Fico triste de não estar lá, rever os amigos, participar dos eventos, mas também fico feliz por ver que a tradição se mantém, e sempre há público para lotar a Convenção. Espero que daqui a dois anos tenha outra. :D


http://barbiebrasil2011.com.br/

No site vocês poderão acompanhar a programação.

Este ano celebram-se os 50 anos do Ken.

E amanhã, no fim da tarde, vai ter a presença de Robert Best, assinando bonecas! Não é divino?

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mais Halloween Tonner Dolls

Zehe

Ferse

Eye of the Beholder

The Beast Within 
(forma casal com a boneca acima, inspiração A Bela e a Fera)

E sabem quem mais? Ora, adivinhem quem não poderia faltar num Halloween de primeira?

Hermione e Harry Deathly Hallows!

Todos os bonecos dos dois últimos posts custam entre 150 e 300 dólares. Só a Sydney de resina custa mais de 500. Não são vendidos no Brasil.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tonner Halloween Convention

No fim de semana passado rolou a convenção de Halloween do Robert Tonner, tem todo ano. Acompanhei tudo pelo Facebook, recheado de fotos! E a semana seguinte à convenção é sempre de novidades!

As bonecas de convenção são sempre de edições bem limitadas, e às vezes tão limitadas que eles nem conseguem pôr à venda depois do evento, pois acaba tudo durante a convenção!

The Way Sydney Does Halloween

De resina! Chique pacas e cara idem. Minha favorita dessa convenção. 
Vejam o rosto dela sem o véu, que belo.


Tem uma linha de Alice in Wonderland bem gótica. O Tonner adora o tema dessa história, já fez várias linhas de Alices!

Blue Alice

Queen of Hearts Centerpiece

Never on Time
Esquisitinhas não são meu forte, mas até gostei dela.

Unhappily Ever After (base vendida separadamente)

Ainda tem mais! Volto com mais bonecos assustadores. ;D